

Vulgarmente chamado de Carting (inglês) ou Atellage (francês), esta actividade já existe em alguns países (França, Bélgica, Estados Unidos, ...), onde inclusivé, se realizam provas oficiais constituídas por percursos delimitados e com diferentes graus de dificuldade. Algumas das dificuldades encontradas podem ser água, curvas apertadas e lombas.
Para a sua prática , são necessários alguns requisitos:- Aptidão e gosto pela prática de exercício, por parte do cão e do seu dono;
- Que o cão não tenha nenhuns problemas de saúde, nomeadamente de natureza osteo-articular (Check-Up feito no Médico Veterinário);
- Obediência: senta, deita, quieto e junto;
- O "veículo" esteja perfeitamente adaptado ao animal e que este se sinta perfeitamente confortável quando o puxa. Isto passa pela boa construção do "veículo", que nunca poderá ter mais que o peso do animal que o vai puxar, apesar de ter capacidade!!!



Poderão os cães pequenos praticar carting? Creio que esta foto dá a resposta? Esta fotografia mostra muito bem as dimensões da "carroça" e de que material é feito, ou seja, mui bem adpatado para um Bulldog Francês.
Algumas fotos de Bouvier de Flandres.






Com este artigo, não pretendo nem pouco mais ou menos recrear cenários de guerra!!! Por que não sentir o prazer e usufruir daquilo que ainda está no sangue dos Bouviers de Flandres???
Existem vários tipos de "Carroças". As de duas rodas, são designados por CART, e as de 4 rodas, WAGON. Seguem-se algumas fotografias dos 2 modelos, para mim, as mais bonitas que encontrei quando navegava na internet à procura de material para fazer este artigo.
Starter Kit - Bouvier Bernoi de 9 meses

Cart de treino

Cart de competição

Cart para a neve

Wagons
Deixo-vos aqui alguns links interessantes sobre este tema e... Animados?? Mãos à obra!!!
American Bouvier des Flandres Club Ikonoutfitters