Um Bouvier de Flandres num Passeio TT

Um passeio Todo Terreno (TT)... Eis uma "coisa" que nunca havia experimentado. Nem eu, nem nenhum dos meu 3 cães. Tudo surgiu a partir de um convite de um amigo e vizinho, que já anda nestas andanças há alguns anos. E o mais curioso, é que fui eu que animei o meu Pai a entrar nos passeios TT.
A Bonna (Alzira de Zoraican) foi a escolhida e a foto em cima do capot deste Toyota, mostra bem que o metal e o calor do motor, não assustam esta jovem cadela de 18 meses.
O Passeio, previsto para começar às 15h, apenas começou uma hora e meia depois! Acho que não habitual tanto atraso, mas enfim... lá estávamos todos em "caravana" com um carro da Polícia a marcar o andamento, ainda na cidade de Torres Vedras. O destino era Cartaxo. Não me dei ao trabalho de contar a quantidade de Jeeps, mas mais que 108 haviam!!! Uns mais artilhados que outros, uns com gincho, outros com antenas de comunicação por rádio, uns cor-de-laranja, etc..
Esta foi a primeira descida acidentada. Alguns regos, mas ninguém se meteu em sarilhos! Coisa nova para mim, apesar de estar familiarizada com os Road-Books, foi fazer de Navegador. Exige uma grande atenção, seguindo em rigor todas as ilustrações e olhando quase constantemente para o GPS, afim de contabilizar a distância percorrida até à próxima indicação. UMA AVENTURA!!! Naturalmente, criavam-se grupos de Jeeps, e em alguns momentos, o nosso carro seguia na frente. Ainda mais responsabilidade!!! Deixo aqui algumas fotos da primeira RADICAL. Tratava-se de uma subida bastante íngreme, em que havia de ir "prego a fundo", se não queríamos que o carro viesse por aí abaixo... Por esse motivo, havia pessoal da Organização que dizia o momento para avançar para a dita Radical.
A mesma Radical, mas vista já de cima!!!
A Bonna não está esquecida. Tinha a bagajeira do Toyota toda para ela. Nos trilhos menos acidentados (que eram poucos), aproveitava para dormir um bocadinho. As paisagens eram lindíssimas e o tempo esteve a nosso favor!!
Era neste Toyota, todo muito bem equipado, que seguíamos.
Mais uma RADICAL. O Jeep da imagem, quase parou no topo da subida. Deu para a fotografia!!
Enquanto uns descansavam, outros (o nosso grupo) "tentavam" remediar uma correia do alternador de um Cherokee.
E a Bonna, super bem disposta corria, saltava e pedia festas ao pessoal!
Foi um Sábado de TT, que começou ao início da tarde e terminou às 0h30. Houve também um jantar de convívio, que saciou a fome e aqueceu o estômago destes malucos da terra batida. A Bonna portou-se muito bem!!